segunda-feira, 13 de junho de 2011

Momento Zen

Momento Zen será o título de posts onde o objetivo será levar até você leitor um pouco de paz, tranquilidade, alegria e harmonia, através de uma imagem que pode conter um texto explicativo ou não. Haverão fotos de minha autoria, bem como fotos de amigos, por isso, algumas delas eu não terei informação mais detalhadas sobre o local ou a simbologia, por exemplo.

O nosso cotidiano é repleto de cobranças, problemas, prazos, além de estarmos sempre correndo em função das horas de tal forma que se todos os relógios sumissem, provavelmente muitas pessoas entrariam em pânico ou ficariam sem rumo. Parece que as pessoas querem fazer o tempo ficar "relativamente mais rápido", ou seja, querem um computador mais potente e mais veloz, um automóvel mais possante e mais veloz, querem que ao semáforo abrir o sujeito da frente saia imediatamente, afinal, elas acreditam que tempo é dinheiro. As pessoas estão cada vez mais ansiosas, agitadas e estressadas. Por mais equilibrado que você seja, todos estes fatores externos exercem uma influência no seu estado de espírito e muitas vezes geram tensões no corpo.

Pense no Momento Zen como um presente! Por alguns minutos você irá observar uma linda imagem e praticar o "olhar para si mesmo". Procure sentar-se com a coluna ereta; relaxe os ombros; respire com o baixo ventre; mantenha a boca fechada e respire suavemente pelo nariz; observe a sua respiração e procure deixá-la mais calma e mais prolongada; sinta que você está neste instante entrando em contato com sigo mesmo; feche os olhos e permaneça neste estado por um minuto ou mais. Agora abra os olhos! Aprecie a imagem... sinta... entre em sintonia com toda a sua beleza e simplicidade, sem julgar ou criticar, apenas admire. 

Pronto, agora irei te enviar o seu primeiro presente dentre os muitos que estão por vir, afinal, você merece!


6 comentários:

  1. Toatentaimagem, rsrsrsrs, muito interessante, sempre dei valor a este tipo de terapia visual.

    Mais um acerto.

    Beijos amigo.

    ResponderExcluir
  2. @Dani Sans
    Querida Dani, você está sempre atenta, né? Rsrsrsrsrsrs...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. O Mamute chegou.

    Para começarmos bem a semana, tomei a liberdade de inserir esse link seu no agregador que vai mandar um monte de visitas para seu blogue.

    Grato por sua amizade.

    Participe;
    http://mamutelinks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @BELcrei
    Valeu, amigo.
    Adorei o mamute, este blog é de peso! Rsrsrsrsrs...
    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  5. @Juan Antonio Torron Castro
    Juan, obrigado pela visita e pelo comentário! Você é sempre bem vindo!
    Abraço.

    ResponderExcluir